fbpx

5 hospedagens VPS Windows para você conhecer e escolher!

Uma hospedagem vps é uma grande aliada para empresas que buscam ter uma maior autonomia nos seus sites, ao mesmo tempo que buscam segurança e pretendem economizar dinheiro.

O vps windows é uma boa alternativa para quem precisa de um plano de hospedagem de sites para a página online do seu negócio e procura uma solução que atenda às suas necessidades.

Para os gestores que buscam as melhores opções de hospedagens vps no mercado, separamos neste post 5 hospedagens vps windows para aqueles que não dispensam o serviço proporcionado pela empresa de tecnologia Microsoft e pretendem implementar esse serviço na página da sua organização.

Além disso, reunimos as principais vantagens de utilizar uma poderosa solução de hospedagem que pode oferecer inúmeros recursos, incluindo a facilidade de acesso e uma interface gráfica familiar. Vamos conferir?

O que é uma hospedagem vps?

Vps é a sigla inglesa referente a virtual private server, que em português significa servidor virtual privado. A hospedagem vps utiliza uma tecnologia de virtualização para oferecer para o seu site recursos privados em um servidor com múltiplos usuários.

Servidor pode ser entendido como um computador usado para armazenar documentos, dados e aplicações que podem ser acessados de forma remota. Os servidores também são muito utilizados no que diz respeito ao acesso às páginas da internet, armazenando sites e disponibilizando-os para acesso. Sendo assim, o desempenho do seu site depende do bom desempenho da máquina onde ele está hospedado.

Logo, um servidor vps é uma máquina virtual que permite a hospedagem e o acesso ao conteúdo na internet. Com ele é possível disponibilizar seu site ou jogo de forma online com um baixo custo e sem dificuldades.

Assim, com uma hospedagem vps, é possível utilizar recursos dedicados sem precisar alugar um servidor inteiro. Dessa forma, com o vps é possível usar uma solução mais barata, ao mesmo tempo que é mais segura e estável do que uma hospedagem compartilhada.

Como a hospedagem vps funciona?

A tecnologia utilizada na hospedagem vps é bastante parecida com a tecnologia de criar partições no computador, nos casos em que um usuário deseja rodar mais de um sistema operacional sem precisar reiniciar o PC.

Dessa maneira, a hospedagem vps proporciona um servidor virtual que simula um servidor físico, mas a máquina é compartilhada entre muitos usuários. A partir de uma tecnologia de virtualização, o seu provedor de hospedagem instala uma camada virtual sobre o sistema operacional do servidor, dividindo o servidor em partições e permitindo assim que cada usuário instale o seu próprio sistema operacional e software.

Assim, um servidor virtual privado é tanto virtual quanto privado, pois permite que diversos usuários compartilhem uma máquina, mas nesse caso cada um tem controle completo sobre seu site, uma vez que ele é separado dos servidores de outros usuários num nível de sistema operacional.

A principal vantagem de usar uma hospedagem vps é que com ela você pode configurar o seu site de maneira segura e com os recursos necessários para a sua página (memória, espaço de armazenamento, etc.) sem precisar compartilhar com outros usuários.

E o que é um vps windows?

O vps windows é um serviço de Hospedagem vps baseado no sistema operacional Windows, da grande empresa de tecnologia Microsoft. Ele é uma opção bastante robusta para quem precisa de um bom vps no negócio.

Uma das principais vantagens do vps windows é a sua usabilidade e a facilidade de adaptação, pois não é necessário ser expert no assunto ou ter conhecimento técnico avançado para configurá-lo.

Com o vps windows também é possível ter uma avançada solução de hospedagem capaz de atender às necessidades de um site em crescimento acelerado e que demanda alta capacidade dos servidores virtuais para manter tudo no ar.

Sendo assim, por ter recursos dedicados, uma hospedagem vps windows é bastante indicada para determinados sites que estejam em crescimento constante e recebem grande volume de tráfego

Quais os benefícios que um vps windows pode trazer para a sua organização?

Agora que você já sabe o que é o vps windows e para que ele serve, reunimos abaixo os principais benefícios que esse tipo de vps pode trazer para a sua organização. Dentre eles, podemos citar:

fundo azul com a logo da Hybrid no canto direito inferior

Ao se falar em vps windows é impossível não falar na usabilidade desse tipo de vps. Uma vez que a interface gráfica do usuário do vps windows e a área de trabalho remota tornam a usabilidade e gerenciamento de recursos facilitados, assim não é preciso ter conhecimento em programação. Além disso, também não é necessário ter qualquer ajuda técnica para realizar as devidas configurações.

Uma das grandes vantagens de utilizar o vps windows diz respeito à compatibilidade do sistema operacional com as demais aplicações desenvolvidas para o windows. Assim, com o vps windows, você vai ter um melhor desempenho em aplicações como o ASP.net, MySQL, C #, Desenvolvimento VB, MS Access e outros produtos Microsoft.

Diante dos recursos dedicados e da personalização facilitada do usuário, o desempenho do vps windows é garantido. Logo, não importa a quantidade de sites ou o volume de tráfego, com o alto desempenho é possível manter o sistema estável.

Outro ponto que pode evitar bastante dor de cabeça é a questão da atualização. Pois, no vps windows a Microsoft realiza atualizações constantes. Dessa forma, quem utilizar esse tipo de vps vai contar com atualizações regulares.

Com relação ao suporte, o vps windows também não deixa a desejar. Uma vez que ele possui suporte completo por parte da empresa Microsoft e da sua equipe de especialistas, prontos para atender qualquer demanda.

5 hospedagens vps windows para você conhecer e escolher

Para te ajudar a decidir qual hospedagem vps windows utilizar, elencamos abaixo 5 soluções disponíveis atualmente no mercado. Existem diversos planos, por isso veja qual é o que melhor se encaixa na sua proposta de negócio.

  1. Hostinger

Hostinger é uma grande empresa de hospedagem, bastante conhecida por sua inovação e por oferecer pacotes de hospedagem compartilhada por um baixo custo. Com relação ao vps os descontos não são tão bons, mas existem algumas excelentes configurações para escolher.

Com relação ao vps windows, o Hostinger disponibiliza quatro planos. Dentre as suas características estão o IP dedicado, acesso direto e utilização do Windows Server 2012. Porém, o suporte só está disponível em poucos idiomas.

  1. Kamatera

Já o Kamatera oferece as localizações de hospedagem mais flexíveis e sua avançada infraestrutura permite que você inicialize um servidor em questão de minutos. A empresa também conta com a maior variedade de versões do sistema operacional Windows Server.

É importante destacar que o preço de um serviço totalmente gerenciado é relativamente alto. No entanto, você pode fazer um teste grátis por 30 dias. Dentre as principais características do vps windows do Kamatera estão os servidores virtuais modulares, todas as versões de sistema operacional disponíveis, além dos vários níveis de gerenciamento.

  1. Liquid web

Com o Liquid Web você pode ter serviços vps totalmente gerenciados e com muitos benefícios. A ágil hospedagem vps da empresa é tida como uma das melhores opções disponíveis no mercado, superando grandes companhias em termos de tempo de carregamento de página e respostas de servidores.

Só é possível adquirir o vps windows com o liquid web a partir do segundo plano, e somente na aquisição da hospedagem no plano mensal. Dentre as características dele estão CloudFlare CDN, ServerSecure e proteção DDoS, backups constantes e Windows Server 2012 e 2016 disponíveis.

  1. Hostwinds

Conhecida como uma empresa justa e transparente, o Hostwinds conta com planos vps na mesma pegada: você vai ter controle total sobre as configurações de servidor recebida, e quais serviços ela contém. Além disso, ela conta com os planos mais baratos do mercado.

Mas é importante destacar que os custos podem subir rapidamente, pois os preços iniciais costumam dobrar após o primeiro pagamento.

Dentre as principais características do vps windows do hostwinds estão: maior nível de customização disponível, backups noturnos que permitem imediatamente restaurar seu site, transferência grátis de site e firewall corporativo.

  1. GoDaddy

Por último, mas não menos importante, está o GoDaddy. O renomado provedor de nomes de domínio, está no mercado há muitos anos e tem ofertas de vps bem razoáveis. Utilizando uma interface intuitiva, o GoDaddy permite que qualquer pessoa rapidamente tenha um vps windows. São quatro planos que variam de 2 GB até 8 GB de RAM, garantindo que sites pequenos e médios tenham um grande espaço para crescer.

Suas características contam com três níveis de gerenciamento – auto gerenciado, gerenciado e totalmente gerenciado; Windows Server 2008 ou 2012; migrações grátis incluídas no nível totalmente gerenciado, além da variedade de recursos extras disponíveis.

banner news

Parceiros